Após um longo período de rumores sobre sua saída, Anthony Davis é oficialmente o novo ala-pivô do Washington Wizards. Agora, Davis se junta a uma nova equipe após uma péssima passagem pelo Dallas Mavericks, com mais lesões do que partidas jogadas na temporada regular da NBA.
+Leia mais: Los Angeles Lakers vira concorrente por Giannis Antetokounmpo
Com rumores sobre uma transferência para o Golden State Warriors, Anthony Davis finalmente conhece seu novo destino na NBA, o Wizards. O jogador se junta ao armador Trae Young e ao pivô Alexandre Sarr, prometendo formar um elenco competitivo na NBA para as próximas temporadas. Portanto, confira agora a negociação completa entre Washington Wizards e Dallas Mavericks:
Wizards recebe:
- Anthony Davis
- Jaden Hardy
- D’Angelo Russell
- Dante Exum
Dallas Mavericks recebe:
- Khris Middleton
- AJ Johnson
- Malaki Branham
- Marvin Bagley III
- 2 picks de primeiro round de draft
- 3 picks de segundo round de draft
O Wizards agora consegue unir grandes talentos da NBA, que, quando todos estiverem saudáveis e disponíveis para jogar, pode ser competitivo nas vagas de playoffs. Além disso, a equipe pode se tornar uma das principais defesas da liga, principalmente com o desenvolvimento de Sarr ao longo dos próximos anos. Atualmente, mesmo com poucos jogos, Davis conseguiu médias de 20.4 pontos, 11 rebotes e 1.7 tocos, tendo ótimos números para um defensor.
A negociação entre as equipes foi boa para ambos os lados, ainda mais para os Wizards, que podem conseguir grandes resultados em um curto período de tempo. Contudo, o risco de lesões ainda pode ser prejudicial ao elenco, que pode ver uma união de jovens talentos com joias consolidadas se tornar mais um projeto fracassado na NBA.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva



