Rio – O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (29), a contratação do volante Erick Pulgar, que defendia a Fiorentina, da Itália. O chileno assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2025, e vestirá a camisa número cinco do clube, que antes era de Willian Arão, vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, atendendo um pedido do técnico português Jorge Jesus.
Pulgar é o terceiro reforço do Flamengo no ano, e ocupará a terceira, e última, vaga disponível para inscrição de novos jogadores na Copa Libertadores da América. As outras duas vagas foram preenchidas pelo atacante Everton Cebolinha, e pelo volante Arturo Vidal.
A contratação do volante chileno não é unanimidade na torcida do Flamengo. Isto porque, o jogador, de 28 anos, se envolveu em duas grandes polêmicas. Na primeira, Erick Pulgar atropelou e matou um idoso em 2013. Após o atropelamento, o jogador sequer prestou socorro à vitima.
A outra situação envolvendo Pulgar é sobre uma investigação de estupro, no mês passado. O Ministério Público do Chile informou que o jogador não é acusado de estuprar uma mulher, mas o volante faz parte do processo como testemunha, pois, segundo denúncias da vítima, o crime ocorreu na casa do novo reforço do Flamengo.
Mesmo com as contratações, a diretoria do Flamengo segue ativa no mercado da bola. O clube tem negociações avançadas com o lateral-direito Guillermo Varela, que defendia o Dínamo de Moscou, da Rússia, e com o meio-campista Oscar, que pertence ao Shangai Port, da China.