Rio – O atacante Vitinho não é mais jogador do Flamengo. O atleta acertou, nesta sexta-feira (26), a sua saída para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita e sequer será relacionado para enfrentar o Botafogo, neste domingo (28). A informação foi publicada primeiramente pelo portal “GE”, e confirmada pela reportagem da Rádio Sintonia Esportiva.
Vitinho foi contratado pelo Flamengo em 2018, e chegou sendo a maior contratação da história do clube, custando 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões, na cotação da época). No entanto, o atacante acabou não se destacando durante sua passagem, e deixa o Rubro-Negro após perder espaço com o técnico Dorival Júnior, especialmente após as chegadas de Marinho e Everton Cebolinha.
O jogador assinará um contrato por três temporadas com o clube da Arábia Saudita. Os valores da negociação foram mantidos em sigilo.
Aos 28 anos, Vitinho deixa o Flamengo e chega para o quinto clube de sua carreira. O jogador, que é cria da base do Botafogo, também defendeu o Internacional, e o CSKA Moscou, da Rússia. Nesta temporada, o atacante entrou em campo em 20 oportunidades, não marcou gols e deu quatro assistências para seus companheiros.