O Flamengo como todo o clube brasileiro fará sua inter temporada como todo o clube brasileiro, buscando está melhor para o restante da temporada. Isso claro, passa por recuperar seus atletas, seja por parte tática ou técnica, seja por parte física, nisso também se fala no quesito lesão.
E nessa questão 3 atletas estão em destaque no clube da Gávea. Um deles é Léo Ortiz, o zagueiro sofreu uma lesão de grau 1 na ultima partida contra o Coritiba, na última vitória do Flamengo. Com esse fator o tempo de recuperação é curto e o Zagueiro deve está em plenas condições na volta da Copa do Mundo.
Outros 2 atletas com problemas físicos são no mesmo setor e posição, os Volante Jorginho e Saul também se recuperam de lesão, Jorginho, que sofreu uma fratura no dedo do pé direito durante a derrota para o Palmeiras e desfalcou o Flamengo contra o Cusco pela libertadores e contra o Coritiba no brasileirão. Jorginho se reapresentou na última sexta feira e participou normalmente sem problemas nos treino com o restante do elenco.
Já Saul aproveitou as três semanas de inatividade para recuperar a parte física, depois de passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e voltou a jogar em abril, porém o Chileno ainda não conseguiu ter um bom desempenho no ano de 2026.
A ideia do Flamengo é recuperar fisicamente todo o elenco, que fará sua inter temporada em Portugal na Europa, o rubro negro fará 3 amistosos, contra o River Plate no dia 3 de julho, o segundo contra a equipe do do Lausanne 5 dias depois e contra o Benfica no dia 11 fechando sua estadia europeia. No dia seguinte 12 de Julho, o Flamengo deve voltar para o Brasil.
O Flamengo foi muito privilegiado com vários convocados para a Copa: Alex Sandro, Léo Pereira, Lucas Paquetá(Bra), Carrascal, Plata (Colombia) e Arrascaeta, Varela e De La Cruz (Uruguai).





