O Flamengo está a dois passos das semifinais da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, na Arena Neo Química, em São Paulo, o Rubro-Negro derrotou o Corinthians por 2 a 0 pelo confronto de ida das quartas-de-final do torneio.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, às 21h30min (de Brasília), no Maracanã e o Flamengo avança ate´perdendo por um gol de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, o Corinthians leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os paulistas só se classificam, de forma direta, com vitórias a partir de três gols de diferença.
Antes, os rivais entram em campo pelo Brasileirão no próximo sábado. Às 19 horas (de Brasília), o Corinthians, no estádio da Ressacada, encara o Avaí. Já o Flamengo, a partir das 20h30min (de Brasília), vai ao Morumbi para medir forças contra o São Paulo.
O Corinthians começou mordendo a saída de bola do adversário e, aos quatro minutos, a estratégia quase deu certo com Gustavo Mosquito. O atacante, porém, finalizou em cima do goleiro Santos. A resposta do Flamengo só veio aos 16 minutos. Lançado na área, Pedro dividiu com Cássio. O centroavante rubro-negro, no entanto, estava impedido e o lance foi anulado.
Na sequência, Maycon e Thiago Maia dividiram uma bola no meio-campo, com o meia flamenguista levando o pé por cima do corintiano. O árbitro Patrício Losteau marcou a falta e deu cartão amarelo para o rubro-negro. O corintiano até tentou seguir em campo por mais alguns minutos, mas não aguentou e foi substituído. O argentino Fausto Vera entrou no seu lugar.
Aos 32, Arrascaeta arriscou de fora da área e viu Cássio defender, mas, quatro minutos depois, o craque uruguaio do Flamengo venceu o ídolo da Fiel e, com um belo chute, acertou o ângulo esquerdo para abrir o placar. Os jogadores do Corinthians reclamoaram de toque de mão de João Gomes na disputa, mas a arbitragem confirmou o gol.
O golpe fatal veio logo aos cinco minutos da etapa final. Rodinei fez boa jogada pela direita e serviu Gabigol. O atacante bateu colocado para ampliar.
O Corinthians tentou reagir com Róger Guedes, mas Santos defendeu. O goleiro da agremiação carioca também impediu gol de Lucas Piton, em arremate de quase da pequena área. Antes do fim, o Flamengo teve três oportunidades, duas com David Luiz e uma nos pés de Éverton Cebolinha. Cássio salvou todas.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 0X2 FLAMENGO
Competição: Taça Libertadores da América – Quartas-de-final (Jogo de ida)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 2 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)
Público/renda: 45.349 pessoas / R$ 5.386.291,50
Cartões amarelos: Cantillo (Corinthians); Thiago Maia e Rodinei (Flamengo)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Arrascaeta (36’/1T) e Gabigol (5’/2T)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto Vera); Gustavo Mosquito (Giovane), Yuri Alberto e Adson (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Arturo Vidal), Thiago Maia, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Lázaro) e Pedro (Éverton Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior