Válida que abre a última rodada da Taça Guanabara, turno classificatório do Campeonato Carioca, a partida deste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Elcyr Resende, em Bacaxá, contra o Boavista pode ser representativa ao Fluminense. Se vencer, o Tricolor igualará o feito histórico de 13 vitórias consecutivas em partidas oficiais ao longo de uma temporada.
A marca em questão foi alcançada no longíquo ano de 1919. Naquela ocasião, só havia a disputa do Campeonato Carioca, torneio, inclusive, conquistado pela própria equipe das Laranjeiras.
Para atingir esse objetivo, o técnico Abel Braga apostou em um time alternativo. Por conta do jogo de volta da terceira fase da Taça Libertadores na próxima quarta, às 21h30min (de Brasília), no Defensores Del Chaco, em Assunción, no Paraguai, diante do Olimpia, nenhum dos considerados titulares e alguns dos reservas não enfrentam o Boavista. Será a oportunidade para jogadores do Sub-23 e outros que, há muito tempo, não vem tendo oportunidades, casos do goleiro Muriel e do zagueiro Matheus Ferraz.