O show segue nas Laranjeiras. Com mais uma bela atuação, o Fluminense alcançou, na tarde deste sábado, a sua sexta vitória consecutiva na atual temporada. Diante de pouco mais de 38 mil presentes ao Maracanã, o Tricolor derrotou o Athlético-PR por 2 a 0 na partida que abriu a segunda rodada do Campeonato Braslleiro de 2023.
O resultado confirmou a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz na liderança do principal certame do futebol nacional, por onde volta atuar no sábado que vem, às 16h30min (de Brasília), enfrentando, na Arena Castelão, o Fortaleza. Antes, porém, na terça, a partir das 20 horas (de Brasília), vai ao Mangueirão, em Belém, para encarar o Paysandu no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Aula de futebol no primeiro tempo
Mesmo sem Marcelo, poupado pela comissão técnica, o Fluminense fez uma etapa inicial praticamente perfeita. Com seu tradicional toque de bola e movimentação constante, a agremiação carioca não deu qualquer oportunidade para o Athlético-PR.
Tamanho domínio foi logo traduzido aos dez minutos. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo, Lima recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou em Thiago Heleno antes de balançar as redes.
(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.))
Antes do intervalo, o Flu chegou a marcar o segundo com André, aproveitando corta-luz de Cano. O lance, porém, foi anulado após ser assinaldo impedimento de Keno, que participou no início da jogada.
Golaço de Nino sacramentou os três pontos
O início do segundo tempo marcou um princípio de reação do Athlético-PR. Com uma marcação alta, a equipe paranaense dificultou as ações do Fluminense. Para piorar, em uma disputa de bola com Thiago Heleno, John Árias sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e precisou ser atendido fora de campo. Para alívio da torcida, o colombiano se recuperou e não precisou ser substituído.
Aos 21, porém, veio o golpe final da equipe carioca. Depois de escanteio batido por Àrias, Alexsander cruzou do lado esquerdo. Nino se desvencilhou dos zagueiros adversários e, mesmo sem sair do chão, testou firme no ângulo. Bento ainda se esticou todo, mas nada pôde fazer.
É DO CAPITÃO NINOOOOOOOOOOO! pic.twitter.com/B7GCAmKflD
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 22, 2023
O Flu ainda seguiu buscando ampliar o placar, mas os 2 a 0 foram definitivos e suficientes para assegurar nova festa da torcida presente.
NÓS SOMOOOOOS DO RIO DE JANEEEIROOOOOO pic.twitter.com/AuKgHV3tV9
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 22, 2023
Vídeos: Twitter Oficial FFC