Foi na base da raça. Mesmo jogando com um homem a menos desde a reta final do primeiro tempo, o Fluminense arrancou a classificação para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar nesta terça-feira, no estádio Nogueirão, em São Carlos, o Água Santa por 1 a 0.
Buscando o seu sexto título na história da competição, o Tricolor volta a campo nessa próxima quinta-feira, em horário e locais a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, para encarar o São Paulo, que, também nesta terça, venceu o Juventude por 1 a 0.
A partida começou equilibrada mas, aos 22 minutos, houve uma falta pelo lado esquerdo. A bola foi cruzada para área. Fabinho recebeu na direita e cruzou para Júlio Fidélis. Como um autêntico centroavante, o lateral-direito testou firme e estufouas redes do Água Santa.
Tendo a vantagem, o Flu parecia que iria conseguir a vaga com uma certa tranquilidade. Aos 35 minutos, porém, Enzo deu uma entrada forte em Arapiraca e recebeu o cartão vermelho, deixando, naquela ocasião, a equipe das Laranjeiras com 10 jogadores.
A vantagem numérica fez o Água Santa se lançar ao ataque. A pressão da equipe de Diadema, no entanto, foi inoperante e o Fluminense conseguir segurar o resultado. Após o apito final, a festa dos Moleques de Xerém foi completa.