O Fluminense atingiu a marca de oito reforços na atual temporada com o anúncio de Fábio, ocorrendo oficialmente, na última quarta-feira,
O goleiro, vindo após quase 20 anos defendendo o Cruzeiro, juntou-se ao zagueiro David Duarte (ex-Goiás), os laterais esquerdos Mario Pineida (ex-Barcelona-EQU) e Cristiano (ex-Sheriff Tiraspol-MOL), o volante Felipe Mello e o atacante William, ambos trazidos do Palmeiras, o meia Nathan, que estava no Atlético-MG, além do centroavante Germán Cano, artilheiro do Vasco no ano passado.
As novidades, porém, devem seguir nas Laranjeiras. Apesar de a diretoria não confirmar, segue a busca por um lateral-direito.
Segundo avaliação da comissão técnica, há a necessidade de se buscar uma “sombra” para Samuel Xavier, uma vez que Callegari, antigo titular da função, deve ser utilizado como volante, sua real posição, pelo comandante Abel Braga. Lembrando que Pineida também pode atuar pelo lado direito.
Recentemente, o nome de Rodinei surgiu como um possível reforço. Na ocasião, porém, o Flamengo, detentor dos seus direitos federativos, disse que só liberaria o jogador mediante ao pagamento de cerca de 1 milhão de euros, valor da multa rescisória. A tendência é de, havendo chegada de novo lateral-direito, seria do futebol sul-americano.
Na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, bairro da zona portuária do Rio de Janeiro, o Fluminense inicia a sua caminhada em 2022. Pela abertura do Campeonato Carioca, encara o Bangu, com transmissão da Rádio Sintonia Esportiva.