Querendo se reabilitar dos últimos tropeços (empate de 1 a 1 com o Boavista e derrota de 1 a 0 diante do Botafogo, ambos no Maracanã), o Fluminense enfrentará o Volta Redonda nesta quinta-feira, às 21h10min (de Brasília), no Raulino de OLiveira, campo do adversário, pelo Campeonato Carioca. Para esse compromisso, o Tricolor terá apenas uma mudança em relação ao time titular que vinha sendo escaldo pelo técnico Fernando Diniz. Criticado pela torcida, Yago Felipe a vaga entre os onze. Keno, um dos reforços contratados no início do ano, ganha uma oportunidade.
Havia também a possibilidade de Jorge, outra cara nova na temporada, ocupar a lateral-esquerda, mas Diniz optou por manter Calegari na posição, mesmo após o pênalti perdido no clássico contra o Botafogo do último domingo. Sendo assim, o Flu irá a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinellie Paulo Henrique Ganso; Keno, Germán Cano e John Árias.
No momento, Fluminense e Volta Redonda têm os mesmos dez pontos na classificação, mas, pelo maior saldo de gols, o Tricolor leva desvantagem no saldo de gols e ocupa a terceira posição. Logo, o duelo é um confronto direto para saber quem alcança a vice-liderança do Estadual.