O Fluminense venceu o Bangu pelo placar de 3×1 no Maracanã e garantiu um clássico contra o Vasco da Gama, comandado por Fernando Diniz, na semifinal do Campeonato Carioca.
A equipe mista mandada a campo pelo treinador Luis Zubeldía se mostrou competente e montou o placar com gols de Savarino, Canobbio e Ganso. Ricardo Sena foi o responsável pelo gol do Bangu.
Primeiro tempo
Apesar do time misto, o Fluminense mostrou dominância e conseguiu converter as chances criadas para encaminhar a classificação ainda nos primeiros 45 minutos da partida.
Savarino foi quem abriu o placar para o tricolor, e assim, marcou seu primeiro gol vestindo as cores verde, branco e grená, aos 34 minutos. Em seguida, Canobbio ampliou com um chute de fora da área que contou com um desvio do jogador do Bangu para estufar a rede.
A equipe da Zona Oeste fez um princípio de primeiro tempo correto, e tentou segurar a pressão do Fluminense. Porém, cedeu oportunidades na segunda metade da etapa inicial que dificultaram a vida do time em busca da classificação. Além de praticamente não ter oferecido perigo ao gol do Fábio.
Zubeldía enfrenta dificuldades para escalar equipe contra o Bangu
Segundo tempo
Logo após estabelecer o 2×0 no placar, a equipe de Zubeldía diminuiu o ritmo e atacou menos o Bangu, que pouco criou para ameaçar algum tipo de reação.
Então, aos 34 da última etapa, Ganso contribuiu com um pênalti para ampliar o placar e praticamente selar a classificação. Em uma das poucas chegadas do Bangu, Freytes falhou no domínio da bola e Ricardo Sena descontou.
Apesar disso, o Fluminense estava mais perto do quarto gol, do que o Bangu do segundo. O goleiro Bruno foi o responsável pela contenção de danos no placar, com pelo menos, três grandes defesas.
Ao todo, foram 22 finalizações dos donos da casa contra apenas três dos visitantes.
SEMIFINAIS E FINAL – NBA ALL-STAR GAMES 2026 – AO VIVO (Em Áudio)
Clássico na semfinal
O próximo compromisso do Fluminense será no próximo fim de semana, contra o Vasco, na semifinal do Carioca. A fase seguinte será a única disputada em jogos ida e volta. O mando da segunda partida é do tricolor das Laranjeiras.
A Ferj ainda não anunciou a data dos jogos.




