O Fluminense venceu o Cuiabá nesta quinta-feira (05) por 1 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela 37a rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin Serna marcou o único gol da partida aos 14 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória tricolor. Apesar da vitória, o Fluminense ainda não assegurou sua permanência na Série A em 2025. A combinação de resultados da rodada deixou em aberto a última vaga para a Série B, e o Tricolor Carioca enfrentará o Palmeiras na última rodada para tentar escapar do rebaixamento.
Pênalti perdido tira concentração do tricolor e mantém o placar zerado
Cano foi o destaque inicial da partida no Maracanã, animando a torcida tricolor logo no primeiro minuto com uma finalização que, embora não tenha oferecido grande perigo ao goleiro Walter, incendiou as arquibancadas. Aos oito minutos, Samuel Xavier criou uma das jogadas mais promissoras do início do jogo, brigando pela bola e conseguindo um cruzamento, mas Lima, na pequena área, desperdiçou a finalização. A energia da torcida era contagiante, alternando entre apoio e urgência, e chegou ao ápice quando Facundo Bernal foi pressionado por Isidro Pitta, levando a arquibancada a gritar “Ladrão!” em uníssono.
O momento mais decisivo do primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos, quando Cano ganhou a bola na área após um erro do lateral-esquerdo Ramon. Ele cruzou para Serna, que não conseguiu finalizar, e a sobra ficou para Lima, que atrapalhado pelo goleiro do Cuiabá, também falhou em converter. Na sequência, o árbitro Rafael Klein foi chamado à cabine do VAR e marcou pênalti nesta jogada quando o goleiro Walter saiu do gol e acertou a cabeça de Lima. A torcida tricolor explodiu em esperança, mas Jhon Arias desperdiçou a cobrança, frustrando o Maracanã. Apesar das vaias iniciais, o público se recuperou e apoiou o time até o intervalo.
Serna marca e garante vitória do Fluminense
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Fluminense. Facundo Bernal arriscou de longe, mas o goleiro Walter defendeu sem dificuldades. Aos quatro minutos, Keno, que entrou no lugar de Marinelli, driblou a marcação e cruzou para Serna, que finalizou com perigo. Walter, atento, espalmou para escanteio.
O tão aguardado grito de gol finalmente explodiu no Maracanã aos 14 minutos. Em um contra-ataque puxado por Jhon Arias, a bola chegou a Keno, que chutou forte de fora da área. Walter defendeu parcialmente, mas Kevin Serna, no lugar certo e na hora certa, aproveitou o rebote e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Tricolor.
Aos 27 minutos, um novo som de comemoração tomou conta do estádio, mas desta vez não era para um gol no Maracanã. O motivo foi o gol do Athletico-PR contra o Bragantino, na Arena da Baixada, resultado que livraria o Fluminense do rebaixamento. No entanto, a alegria durou pouco: o Bragantino virou a partida e adiou a definição da luta contra o Z4 para a última rodada.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 1 x 0 Cuiabá
Gol: Serna(FLU)
Cartão Amarelo: Walter(FLU), Eliel(CUI), Facundo Bernal(FLU), Serna(FLU), Keno(FLU), Ramon(CUI), Empereur(CUI)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Gabriel Fuentes(Guga), Facundo Bernal,l Martinelli(Keno), Lima, Kevin Serna(Renato Augusto), Jhon Arias(Isaque) e Cano(Kauã Elias).
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Bruno Alves, Ramon, Lucas Mineiro, Fernando Sobral(Railan), Denilson(Dudu), Eliel(Derick Lacerda), Clayson(David), Isidro Pitta(Jadson)
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS)
LOCAL: Maracanã(RJ)