Já campeão antecipado por conta da derrota do Botafogo para o Vasco (2 a 0, em São Januário), o Fluminense encerrou a sua participação na Taça Guanabara com mais uma vitória. Pela partida que fechou a primeira fase do Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou o Maricá por 1 a 0.
O único gol do jogo foi marcado por Kevin Serna. Com o resultado, o Flu chegou a 15 pontos, confirmando-se na liderança do Grupo A e como o time de melhor campanha no cômputo geral do torneio estadual.
Nas quartas-de-final, a equipe das Laranjeiras terá o Bangu como adversário. O duelo acontecerá no Maracanã em dia e horário a serem confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

O JOGO
Mantendo o rodízio desse início de temporada, o técnico Luís Zubeldia mandou a campo um time misto e o rendimento da equipe tricolor foi apenas razoável no primeiro tempo. Mesmo assim, teve maior posse de bola e criou algumas oportunidades para abrir o placar. Na melhor delas, Ganso tocou para John Kennedy. O camisa 9 girou rápidoe finalizou, obrigando o goleiro do Maricá a fazer boa defesa. No rebote, a zaga mandou para escanteio.

Veio a segunda etapa e, mesmo com alterações, o Fluminense seguiu dominando. Aos 21 minutos, depois de uma traingulação pela direita, Lucho Acosta avançou até a linha de fundo e cruzou. Kevin Serna se antecipou aos zagueiros e, de cabeça, balançou as redes.
O Tricolor criou ainda outras chances, mas o placar permaneceu inalterado. Após o apito final, o clima festivo invadiu o gramado do Maracanã. Foi a 13ª conquistada de Taça Guanabara pelo Fluminense, quebrando um jejum de três anos. A última havia sido em 2023, quando, curiosamente, também garantiu o título estadual.




