A Fórmula 1 divulgou nas suas redes oficiais o acordo de extensão de vários anos com o Grande Prêmio da Bélgica, que será no icônico Circuito de Spa-Francorchamps em quatro dos próximos seis anos.
A extensão, inclui Grandes Prêmios nas temporadas de 2026, 2027, 2029 e 2031, segue um investimento significativo no circuito nos últimos anos, incluindo a adição de duas novas arquibancadas – aumentando a capacidade em 10.000 – e a melhoria do entretenimento fora da pista e da experiência dos fãs.
Construído em 1921, Spa-Francorchamps foi um dos sete circuitos a fazer parte do primeiro campeonato de Fórmula 1 em 1950 e, desde então, sediou 57 Grandes Prêmios.
Tendo 7.004 km, é o circuito mais longo do calendário da Fórmula 1 e viu alguns dos pilotos mais condecorados do esporte, incluindo Ayrton Senna, Michael Schumacher, Niki Lauda e Sebastian Vettel, vencerem lá. Do grid atual, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Max Verstappen também conquistaram a vitória no circuito.
O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, disse: “O Grande Prêmio da Bélgica foi uma das corridas que formaram nosso primeiro campeonato em 1950, então, ao iniciarmos nosso 75º aniversário, é apropriado que possamos compartilhar a notícia desta importante extensão”.
O Grande Prêmio da Bélgica de 2025 acontecerá de 25 a 27 de julho e marcará o retorno da corrida Sprint à pista, na busca de trazer mais emoção as corridas na pista belga.
Contudo, esse anuncio gera uma duvida de qual será o circuito que fará parte do calendário nos anos de 2028 e 2030 nesse revezamento com Spa.