A torcida do Flamengo tem muitos motivos para comemorar. Na madrugada desta terça-feira (30), em julgamento realizado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, o atacante Gabigol conseguiu, de forma unânime, o efeito suspensivo da pena de tentativa de fraude no exame antidoping.
Com o resultado, o camisa 10 rubro-negro está liberado para retornar aos treinamentos no CT Ninho do Urubu, e voltar a disputar partidas.
O jogador pode, inclusive, ser relacionado para o confronto com o Amazonas, já nesta quarta-feira (1º). Isto porque, Gabi vinha realizando treinamentos constantes em sua casa, acompanhado por profissionais do Flamengo, visando manter a forma física.
O camisa 10 é esperado no CT Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira (30), para fazer exames e o primeiro treino após o resultado do efeito suspensivo.
A reportagem da Rádio Sintonia Esportiva conversou com Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Flamengo e braço-direito de Marcos Braz, para saber sobre a importância do retorno de Gabi ao departamento de futebol rubro-negro.
“Gabriel transcende as quatro linhas. É uma liderança do grupo, um ídolo do clube, uma referência da geração. Fez muita falta nesse período curto que não pôde vivenciar o dia a dia. Será muito importante para o Flamengo o seu retorno”, disse, antes de completar:
“Tecnicamente será fundamental também. Precisamos de todos os atletas competindo em alto nível. Gabriel vai agregar muito ao elenco na sequência da temporada. Estamos todos muito felizes com o efeito suspensivo”, afirmou Diogo Lemos.