
O futebol inglês viveu mais um capítulo marcante no mercado de transferências: Alejandro Garnacho, uma das maiores promessas formadas no Manchester United, é o novo reforço do Chelsea.
O atacante Argentino de 21 anos assinou contrato de sete anos com os blues, em um acordo de £40 milhões. E a transação não movimentou somente o mercado, mas também as torcidas, que reagiram de forma intensa à mudança de Garnacho para o rival.

Desde janeiro de 2025, havia forte interesse do Chelsea e também do Napoli, com valores especulados entre € 60-70 milhões, mas a negociação só se concretizou no final da janela, com valor menor de € 40 milhões.

Garnacho foi visto no centro de treinamento do Chelsea antes mesmo do anúncio oficial, para exames e ajustes finais do acordo. O técnico Enzo Maresca, comentou que o enxerga como ponta, reforçando sua posição e perfil de jogo.
Em seu primeiro treino no Chelsea, Garnacho foi alvo de reações nas redes sociais por torcedores do United, mas foi recebido bem pelos companheiros de equipe. O zagueiro Wesley Fofana chegou até compartilhar uma mensagem divertida recebida por Garnacho durante sua primeira semana em Cobham.
Alejandro Garnacho sempre teve uma ligação especial com o Chelsea. O atacante Argentino revelou que seu ídolo de infância era Eden Hazard, e foi justamente o belga quem despertou sua simpatia pelo clube londrino.
“ Sou torcedor do Chelsea desde criança. Quando era criança, via a Premier League porque gostava do estilo de jogo do Hazard e foi assim que comecei a apoiar o Chelsea. Ele era uma referência, ainda para mais porque jogamos na mesma posição — disse Garnacho, ao site oficial do Chelsea. “
O Chelsea aposta que Garnacho pode ser um dos pilares de sua renovação ofensiva.
O garoto que um dia se inspirou em Hazard para torcer pelos Blues terá, a partir de agora, a oportunidade de escrever sua própria história com a camisa do Chelsea. Entre comparações inevitáveis e a pressão de uma transferência milionária, Garnacho agora irá escrever uma nova história e se formar protagonista da equipe.







