O Grupo Globo fechou a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2025. A empresa da família Marinho vai exibir os jogos na TV Globo, SporTV e Premiere.
O conglomerado retorna para as transmissões na TV aberta, dividindo os direitos com a Band. Enquanto o ‘Canal do Esporte’ irá fazer a cobertura em rede nacional, a Globo vai exibir as partidas de forma regionalizada para o estado do Rio de Janeiro e outras partes do país.
Outra mudança diz respeito aos direitos de transmissão no streaming, já que o Canal GOAT não teria renovado a parceria para exibir as partidas no YouTube.
Esse novo acordo inclui as partidas como mandante de times como Botafogo, Flamengo e do Fluminense. O Vasco, por sua vez, negocia à parte.
A Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca durante a pandemia de Covid-19, após o Flamengo transmitir uma partida contra o Boavista em plataforma própria, a Fla TV. Depois disso o Cariocão passou por muitos canais nos últimos anos, como a final de 2020 sendo transmitida pelo SBT, as temporadas de 2021 e 2022 passando pela Record e de 2023 em diante, a Band assumiu o comando na TV aberta.
A volta do Campeonato Carioca é vista como uma oportunidade para a Globo aumentar as assinaturas do Premiere, especialmente no início do ano, antes do início do Campeonato Brasileiro. O movimento também reflete a importância da competição para o mercado do Rio de Janeiro e regiões adjacente. O contrato será assinado nos próximos dias.