Rio – O Flamengo segue a todo vapor com sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil. O confronto, que terá transmissão em áudio nas redes sociais e no site da WebRádio Sintonia Esportiva, poderá consagrar o Rubro-Negro com seu terceiro título da competição. Nos bastidores, além da preocupação com o duelo decisivo contra o Galo, a diretoria possui mais um problema: o goleiro João Fernando, cria das categorias de base do clube. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
O jovem, de apenas 20 anos, se mostrou descontente com as atitudes da diretoria do clube, que, na visão dele, não tem facilitado sua vida. O técnico Paulo Sousa já comunicou a diretoria que deseja trabalhar apenas com três goleiros no elenco principal (Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha), deixando João Fernando de fora da equipe profissional do Rubro-Negro. Além disso, o atleta já estourou o limite de idade para atuar pelo Sub-20 do Clube da Gávea, fazendo com que o jogador ficasse sem ter aonde atuar.
Nas últimas semanas, o Operário chegou a encaminhar a contratação do goleiro por empréstimo. No entanto, quando estavam perto de assinar o contrato, o Rubro-Negro voltou atrás do que havia sido combinado, fazendo com que a contratação não fosse concretizada.
João Fernando chegou ao Flamengo com 10 anos (está há 10 no clube), acumula convocações para as Seleções Sub-15, Sub-17 e principal e renovou o vínculo com o goleiro há menos de um ano.