Luís Felipe Scolari deve ser o novo treinador do Grêmio. Segundo informações do jornalista Gustavo Berton, o comandante da seleção brasileira que, em 2002, conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo, aceitará a proposta do time gaúcho para substituir Thiago Nunes, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-GO no último domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de o anúncio oficial acontecer ainda nesta segunda-feira.
Sem trabalhar desde a última temporada, quando dirigiu o Cruzeiro, Felipão, a princípio, falou, sem revelar o nome, estar conversando com uma seleção da América do Sul, mas teria sido convencido pelo presidente do “Imortal Tricolor”, Romildo Bolzán.
Confirmada, será a quarta passagem de Scolari pelo Grêmio. Em 1987, passou ainda pelo antigo Olímpico, mas ficou por pouco tempo, indo para o futebol asiático. Retornou no ano de 1993 e permaneceu por lá por quatro anos, conquistando, ao longo desse período, a Copa do Brasil de 1994, a Taça Libertadores de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996, além dos títulos estaduais dos respectivos anos. Voltou novamente em 2014, mas ficou apenas por uma temporada. A sua reestreia, muito provavelmente, acontecerá no clássico do sábado que vem, às 16h30min (de Brasília), na Arena do Grêmio, diante do Internacional.