Três empresas de mídia brigam pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 que será disputada no Brasil. São elas o Grupo Globo,a ESPN e a CazéTV, que negociam com a FIFA os 64 jogos da competição. Vale ressaltar que a Globo e o canal de Casimiro Miguel exibiram a última edição do torneio em 2023 que consagrou a Espanha como campeã. A intençao do conglomerado da família Marinho é transmitir todas as partida da Copa no SporTV na TV paga, enquanto a TV Globo transmitiria os jogos da Seleção Brasileira e os jogos mais importantes do certame. A emissora quer ir para o seu terceiro Mundial seguido. Além disso a empresa brasileira também tem os direitos do Brasileirão Feminino em que a primeira fase é transmitida no SporTV. Somente á partir da fese mata-mata é que a TV aberta entra em jogo.
A ESPN também entrou na disputa e pretende integrar o campeonato à sua cobertura de futebol feminino. isso porque já exibe as principais ligas europeias da mudalidade e tem um programa semanal que repercute os aconbtecimentos no univrso do futebol feminino o ‘Mina de Passe’. A última Copa do Mundo que o canal transmitiu foi a masculina de 2014, também realizada em território tupiniquim. A CazéTV por sua vez pretende manter o trabalho que vem fazendo nos últimos torneios da FIFA em suas plataformas digitais. Além de exibir a última Copa do Mundo na Australia e na Nova Zelândia, o canal também vai mostrar a Eurocopa Feminina da Suíça no meio do próximo ano.
As empresas tem interesse em transmitir a competição, por se tratar de um evento mundial que vai ocorrer no Brasil. O país será o primeiro país sul-americano a sediar a competição feminina, que receberá as 32 seleções, em seu novo formato. Na Copa de 2023, a Globo foi vista por mais de 63 milhões de pessoas com jogos da Copa do Mundo feminina, realizada na Oceania. O Brasil não passou da primeira fase.
Com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a expectativa é que o Brasil chegue em melhores condições no Mundial. O Brasil prometeu ceder seus melhores estádios para os jogos da competição.Como já citado nessa reportagem, a Globo transmite jogos da Copa do Mundo feminina desde 2019. Na última edição, dividiu as partidas com a CazéTV, que também conquistou boa audiência com as partidas. A FIFA finalizou o recebimento das propostas no dia 10 de dezembro e deve anunciar os vencedores em janeiro de 2025.