Hugo Calderano garantiu a medalha de ouro no Pan-Americano de simples no tênis de mesa na última quarta-feira (15), em Rock Hill, nos Estados Unidos. Confirmando o favoritismo que tinha na disputa individual, o brasileiro superou o norte-americano Kanak Jah por 4 a 1 e conseguiu o primeiro lugar. As parciais foram de 11/6, 11/6, 9/11, 12/10 e 11/9. Assim, o mesa-tenista alcançou o sexto título pan-americano na carreira, sendo este o quinto seguido.
Leia mais: Assunção supera Rio-Niterói por Jogos Pan e Parapan-Americanos
A campanha do atleta no torneio continental foi marcada por vitórias tranquilas. Primeiro, Hugo venceu o salvadorenho Diego Orantes por 4 a 0. Depois derrotou por 4 a 1 tanto o paraguaio Marcelo Aguirre nas oitavas quanto o norte-americano Sid Naresh nas quartas. Após isso, superou o chileno Nicolas Burgos por 4 a 2 e, por fim, conseguiu a vaga na decisão.
Por outro lado, a brasileira Bruna Takahashi perdeu para a porto-riquenha Adriana Diaz na outra final de simples do dia. Assim, a atleta adversária garantiu o título depois de ganhar o duelo por 4 a 0, com parciais de 11/7, 11/8, 15/13 e 11/4.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistam o ouro no Pan-Americano de duplas mistas
Durante a terça-feira (14), Hugo e Bruna garantiram o primeiro lugar no Pan-Americano de duplas mistas. Ambos venceram os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos por 3 a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/4, também em solo estadunidense. Com este resultado, os mesatenistas brasileiros conquistaram o primeiro título continental da parceria.

Além desses resultados, o Brasil também foi campeão nas duplas masculinas, uma vez que Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro derrotaram os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomez na decisão por 3 a 0. As parciais foram de 11/8, 11/9 e 11/7.
Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva



