A Irlanda conquistou, neste domingo, uma vitória histórica sobre a Hungria e garantiu sua vaga na repescagem da Copa do Mundo, em uma partida eletrizante em Budapeste, graças a um hat-trick decisivo de Troy Parrott.
A Hungria, líder do grupo F e precisando apenas de um empate para confirmar o segundo lugar, venceu por 2 a 1 até os minutos finais. Mas Parrott, que já havia marcado uma vez, decidiu o jogo. Ele balançou as redes aos 80 minutos e novamente aos 96, virando a partida e assegurando a classificação da Irlanda. O gol no último lance transformou o estádio em um cenário de explosão irlandesa.
A torcida fez a festa nas arquibancadas, enquanto jogadores e comissão técnica invadiram o campo para comemorar o feito. Parrott vive seu melhor momento com a seleção, ele já havia sido o herói da vitória sobre Portugal, quando marcou os dois gols do confronto.
Portugal terminou na liderança do grupo F, com 13 pontos, após uma goleada por 9 a 1 sobre a Armênia, lanterna da chave. Agora, a Irlanda precisará vencer dois jogos na repescagem, em março, para se classificar e juntar aos portugueses na Copa do Mundo, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A seleção irlandesa busca disputar um Mundial pela primeira vez desde 2002. Seu melhor desempenho até hoje foi chegar às quartas de final, embora nunca tenha conquistado o título




