O rugby brasileiro se despede de um ícone do nosso esporte. Na semana passada, Yara Isadora Cerullo (Izzy), após quase oito anos vestindo a amarelinha, anunciou sua aposentadoria dos gramados brasileiros.
Izzy, que em 2014 deixou os Estados Unidos em busca de seu sonho olímpico no Brasil, encerra sua carreira com inúmeras conquistas: Sul-americanos, Pan-Americanos, Copa do Mundo de 7s, diversas etapas do Circuito Mundial, dois Jogos Olímpicos e, para fechar com chave de ouro, atleta de Rugby do ano 2021 premiada pelo COB. Mais do que isso, Izzy finaliza este capítulo com a certeza de ter sido uma incansável defensora dos valores do rugby, dentro e fora de campo.
Na temporada do ano passado, a rugbier, após um convite da “Premier Rugby Sevens”, liga profissional da modalidade nos EUA, retornou a solo norte-americano para defender a equipe de Memphis Loggerheads Rugby. No início de 2022, anunciou que será integrante do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, atuando no Departamento de Análise e Insights, por meio do Programa de Bolsas 2022 para atletas olímpicos e paralímpicos.
Isadora continuará ligada aos valores do rugby e atuará em prol de nosso esporte garantidamente até os jogos de Los Angeles.
Obrigado por toda dedicação ao rugby brasileiro, Izzy! Você certamente está deixando a camisa em um lugar muito mais alto. 🏉💚💛
Veja a nota que a CBRu publicou em seu instagram.
Texto – auxílio assessoria CBRu
Foto: CBRu