O ala-armador James Harden solicitou sua saída do Los Angeles Clippers e busca uma nova equipe na NBA. O Clippers busca finalizar uma negociação pelo jogador até a quinta-feira (05), com diversas franquias interessadas na contratação do jogador.
+Leia mais: Paul George é suspenso da NBA após reprovação no teste antidoping
Mesmo após 3 anos na equipe, James Harden já está em busca de uma nova equipe na NBA e Cleveland pode ser seu destino. Diversas franquias estariam interessadas pelo jogador, principalmente o Cleveland Cavaliers, que deve envolver o armador Darius Garland na negociação.
Contudo, o motivo de sua saída ainda é incerto, devido ao jogador ser nascido e criado em Los Angeles, dificultando a necessidade de uma mudança de ares. Além disso, Harden perdeu as últimas duas partidas na liga alegando “problemas pessoais”, o que gera ainda mais mistério em sua saída.
Sua saída para o Cavaliers seria boa para ambos os lados, devido a Garland e Harden receberem quase o mesmo valor de salário. Além disso, Harden seria uma das principais referências na nova equipe, que busca ganhar um título ainda nos próximos anos. O Clippers também se sairia bem na troca, conseguindo um armador mais jovem no elenco.
O Clippers vive uma boa fase, ganhando 17 dos últimos 21 jogos que disputou, melhorando o desempenho desde o começo da temporada. Seu pedido de troca pegou a diretoria de surpresa, com o jogador afirmando estar feliz na equipe nas últimas semanas.
Agora, o Clippers busca a melhor negociação pelo jogador, visando manter a boa fase e seguir atrás da zona de classificação para os playoffs, além de montar um elenco ao redor de Kawhi Leonard. Harden também segue atrás do seu primeiro título na NBA, e no Cavaliers, o jogador pode se aproximar ainda mais de seu objetivo.
Cleveland Cavaliers pode montar uma equipe visando o bicampeonato na NBA
Com a possível chegada de James Harden, o Cleveland Cavaliers pode montar um elenco forte atrás do segundo título. A equipe pode contar com a chegada de LeBron James, o maior ídolo da franquia e responsável pelo único título da equipe. O ala do Los Angeles Lakers tem contrato até o final desta temporada, podendo se tranferir de graça para qualquer equipe após o término da temporada 2025/26.
Caso conclua a negociação por James Harden, o Cavs estaria montando um projeto Win-Now, que consiste em vencer um título o mais rápido possível. Portanto, a adição de LeBron James e James Harden na equipe poderia dominar até mesmo a conferência leste. Neste possível cenário, confira abaixo o possível quinteto titular da equipe na próxima temporada:
- James Harden
- Donavan Mitchell
- Lebron James
- Evan Mobley
- Jarret Allen
Na atual temporada, James Harden acumula ótimos números, com médias de 25 pontos, 8 assistências e 4.8 rebotes, sendo um dos principais responsáveis pelo desempenho do Clippers na temporada. Enquanto isso, LeBron James também possui uma boa temporada, com 22 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. Portanto, unir dois jogadores deste nível e manter as médias de desempenho para a próxima temporada construiria um dos principais elencos da liga.
Cleveland Cavaliers estaria facilmente entre os favoritos ao título, combinando jogadores consolidados com lendas da liga dentro deste quinteto titular. Mesmo com as dificuldades em equilibrar o salário, este elenco pode trazer o bicampeonato para Cleveland sem muitas dificuldades.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva




