Jeffinho virou baixa no elenco do Botafogo para próximas partidas da temporada. O clube Alvinegro de General Severiano confirmou nessa terça-feira, 21, uma lesão no atacante de 24 anos. Dessa forma, o jogador ficará cerca de dez semanas afastado dos gramados e desfalque no elenco de Arthur Jorge.
Segunda lesão de Jeffinho em 2024
A lesão de Jeffinho aconteceu na vitória por 1 x 0 contra o Universitário pela Copa Libertadores. Na ocasião, o jogador se chocou com Andy Polo nos minutos finais do duelo, levando a pior no lance. Após a chegada no Rio de Janeiro, o clube submeteu a exames que confirmaram a lesão. Assim, o atacante ficará cerca de dez semanas em recuperação. O Botafogo divulgou nota falando da lesão do jogador.
“O atleta Jeffinho foi submetido a exame de imagem que confirmou o diagnóstico de lesão muscular na coxa direita, com previsão de retorno em dez semanas.”
Essa é a segunda lesão do atacante desde o retorno ao Glorioso. Em fevereiro, o jogador teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita em duelo contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. O período de recuperação na ocasião foi de um mês e meio. Desde seu retorno, o atacante participou de 18 partidas com a camisa do Botafogo.
O camisa 17 estará fora de alguns jogos importantes para o Botafogo nesse período. Entre eles, o duelo de volta da Copa do Brasil contra o Vitória. Assim, o clube carioca visita o Rubro-Negro Baiano nessa quarta-feira, 22, com a vantagem de 1 x 0 no placar agregado. Além dessa partida, Arthur Jorge não o terá a disposição contra o Junior Barranquila em confronto que vale a liderança do grupo D da Libertadores.
O Botafogo embarcou em direção à capital baiana para o próximo duelo. Por fim, além de Jeffinho, o clube não terá a disposição os jogadores Eduardo e Tiquinho Soares que estão em processo de recuperação física depois de lesões.