O atacante Joaquín Lavega, de 19 anos, chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) para se apresentar ao Fluminense. Contratado no fim de dezembro, ele estava disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção uruguaia. Agora, enfim, inicia sua trajetória no clube.
Com poucos treinos até o jogo contra o Bangu, no próximo domingo (23), às 18h30, no Maracanã, sua participação ainda é incerta. No entanto, ele pode estrear na Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, ou em uma eventual semifinal do Campeonato Carioca.
O jogador já está regularizado no BID da CBF desde janeiro. Além disso, aproveitou uma folga nos treinos da seleção para antecipar a documentação trabalhista. No Sul-Americano, Lavega foi capitão da Celeste e destaque da equipe. Ele marcou dois gols contra a Argentina na fase final do torneio.
Apesar do bom desempenho individual, o Uruguai terminou em quinto lugar e ficou fora da Copa do Mundo Sub-20. Já o Brasil foi campeão, seguido pela Argentina.
Agora, Lavega precisa se adaptar ao futebol brasileiro e ao elenco do Fluminense. Com isso, buscará espaço na equipe comandada por Mano Menezes.