Após meses de rumores sobre sua saída, Jonathan Kuminga deixa o Warriors e se torna novo jogador do Atlanta Hawks. O jogador estava insatisfeito na equipe do Warriors, devido ao pouco tempo que recebia dentro de quadra.
+Leia mais: Chris Paul chega ao Raptors mas ainda busca nova equipe na NBA
Após meses com rumores sobre sua saída, Jonathan Kuminga conhece sua nova equipe, se juntando ao Atlanta Hawks após meses de insatisfação. Steve Kerr, técnico do Warriors, foi responsável por reduzir drasticamente o espaço do jogador, principalmente nos playoffs, com o ala ficando muitas vezes fora das partidas mesmo estando saudável e disponível.
A equipe de Atlanta recebe Kuminga e Buddy Hield e envia Kristaps Porzingis para o Golden State Warriors. Além disso, a equipe estava interessada em um ala-pivô há alguns meses, que deve impulsionar o desempenho de Draymmond Green no elenco.
Contudo, com essa negociação, a equipe desiste oficialmente da contratação de Giannis Antetokounmpo, devido aos constantes fracassos na negociação. Além disso, a chegada de Porzingis segura as picks de draft do Warriors, podendo envolvê-las em outras negociações na NBA.
Com o fracasso na negociação por Giannis Antetokounmpo, o Warriors segue incerto sobre seu futuro, estando sem nenhum sucessor para a aposentadoria de Stephen Curry. Além disso, a equipe segue com um número elevado de jogadores com idade elevada, mantendo novamente um elenco envelhecido. Agora, sem jogadores jovens como Jordan Poole e Jonathan Kuminga, a equipe realiza um movimento bastante arriscado, permitindo a saída do futuro da franquia e mantendo jogadores próximos da aposentadoria.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva



