Juan Pablo Vojvoda não comanda mais o Fortaleza. O técnico argentino foi demitido na tarde desta segunda (14) após a derrota para o Ceará por 1 a 0, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
O Leão do Pici está há 9 jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas. Assim, embora o CEO do clube, Marcelo Paz, ter assegurado a manutenção de Vojvoda, a paciência chegou ao fim após ter perdido para o Ceará.
Os nomes de Luis Zubeldía, ex-São Paulo, e Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, estão entre os cotados para assumir o time. Contudo, a diretoria tricolor não confirma.
Desempenho de Vojvoda foi determinante pra sua demissão
Vojvoda entrou em ação pelo tricolor de aço em 310 jogos, conquistando 145 vitórias e acumulando 77 empates e 88 derrotas
O Fortaleza perdeu o título Cearense em 2025. Na Libertadores, classificou às oitavas de final, mas sem mostrar bom futebol. No , está no Z-4. Pela Copa do Nordeste, o Fortaleza duelou com o Bahia pelas quartas de final e foi eliminado. Agora, perdeu para o maior rival.
Em coletiva neste domingo, Vojvoda chegou a falar que queria seguir no comando do clube, mesmo na má fase. Porém uma reunião no Pici nesta segunda decretou a saída do treinador.