De acordo com o investigador esportivo Pablo Torre, o astro da NBA, Kawhi Leonard, está envolvido com um esquema de fraude junto ao dono do Clippers. O ala assinou recentemente um patrocínio com uma empresa fraudulenta de plantação de árvores, financiada pelo dono da equipe.
+Leia também: Los Angeles Lakers acerta renovação de contrato de Luka Doncic
O investigador afirma que Kawhi assinou o contrato de patrocínio no valor de 28 milhões de dólares com uma empresa de plantio de árvores. A empresa recebe o financiamento de 50 milhões de dólares do empresário Steve Ballmer, dono do Los Angeles Clippers.
O novo patrocínio do ala seria uma “extensão salarial” realizada por outra empresa, visando contornar o limite salarial da liga. Caso seja confirmado, a NBA irá penalizar todos os envolvidos severamente. As punições possíveis são multas, perda de escolhas de Draft e até mesmo a suspensão dos jogadores e dirigentes do clube.
Um caso parecido na NBA ocorreu, por exemplo, com o jogador Joe Smith, no Minnessota Timberwolves, nos anos 2000. Naquela temporada, a equipe assinou contratos secretamente com o jogador, para ele renovar contratos futuros por um valor menor. Logo após a denúncia, a liga aplicou 3,5 milhões de dólares em multas, além da anulação do contrato do jogador e perda de cinco escolhas de Draft.
Em 2024 o jogador assinou uma extensão de contrato de 3 anos pelo valor de 149 milhões de dólares. O desdobramento deste episódio receberá acompanhamento de perto, pois deve mudar os rumos da equipe para as próximas temporadas.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva