Kevin Durant finalmente falou sobre seu possível retorno ao Warriors na última temporada da NBA. O ala foi multicampeão pela equipe de São Francisco, e, na última temporada, diversos rumores apontaram um retorno à equipe.
+Leia mais: Ex-Celtics surpreende e anuncia aposentadoria da NBA
Na última temporada, Kevin Durant deixou a equipe do Phoenix Suns após diversos resultados ruins da equipe e uma temporada desastrosa da equipe. Após solicitar a troca, diversas equipes se interessaram pelo duas vezes MVP, como exemplo o Spurs, porém, dentre as equipes, surgiu o interesse de um antigo conhecido de Durant, o Warriors.
Kevin Durant defendeu a equipe do Golden State Warriors de 2016 até 2019, conquistando dois títulos da NBA e dois prêmios de MVP das finais. Mesmo jogando somente 3 temporadas, Durant, ao lado de Stephen Curry, formou uma das principais dinastias da história da NBA.
Mesmo com diversos títulos, um retorno a São Francisco parece estar descartado por Kevin Durant. Recentemente, o ala falou pela primeira vez sobre seu retorno:
“Se as coisas começassem a desandar, eu seria o mais fácil de trocar. Mas não me mandem pros Warriors. Qualquer outro lugar, menos os Warriors.
Eu não queria voltar pra aquela narrativa, e também não quero ir pra lá acabar com o time todo. Eu não quero passar por aquilo de novo”.
Após descartar um retorno a equipe, Kevin Durant se juntou a equipe do Houston Rockets, visando liderar a jovem equipe para um título da NBA. Além disso, o Rockets precisava de um jogador que pudesse ser uma referência para a equipe nos playoffs, e com a chegada de Durant, a equipe finalmente resolveu este problema.
Na última temporada, o Rockets conquistou 50 vitórias em 82 jogos, encerrando a temporada regular em segundo lugar, porém, sofreu uma eliminação na primeira rodada dos playoffs. Durant chega para o Rockets para não só melhorar o ataque e a defesa da equipe, mas também para liderar um elenco que pode ser campeão, portanto, sua transferência para Houston foi certeira.
Saída conturbada e desavenças com a diretoria afastam retorno

Kevin Durant viveu momentos conturbados no Golden State Warriors, principalmente após a grande discussão com o pivô Draymmond Green.
Em 2018, Durant e Green protagonizaram uma discussão na partida contra o Clippers, com o pivô realizando diversas ofensas a Durant dentro de quadra. Mesmo com a discussão com seu colega de equipe, Kevin Durant afirma que o jogador não foi o responsável pela sua saída, mas sim a diretoria do Warriors.
De acordo com Durant, o treinador Steve Kerr não se importou corretamente sobre o assunto, afirmando que o treinador tratou como se “nada tivesse acontecido”.
Durant foi protagonista em dois títulos do Warriors na dinastia histórica da equipe, conquistando dois títulos importantíssimos. O ala, sem dúvidas, é um dos melhores jogadores da história, e sua permanência na equipe poderia estender ainda mais a sua grandeza para o esporte.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





