LeBron James, astro da equipe do Lakers, estreou na temporada regular da NBA com vitória contra o Spurs, após um período afastado por lesão. Com o retorno, LeBron quebra mais um recorde, tornando-se agora o jogador com mais temporadas na história da liga, acumulando 23 temporadas na NBA.
+Leia mais: Dallas Mavericks pode trocar Anthony Davis nesta temporada
Antes da pré-temporada, LeBron James sofreu uma lesão no ciático, o que afastou o jogador por um período de um mês. Neste período, o Lakers conquistou ótimos resultados na liga, o que permitiu um tratamento mais conservador para LeBron James. Nos últimos dias, o ala jogava com o South Bay Lakers, da liga de desenvolvimento na NBA, treinando constantemente sem sentir incômodo.
Após conseguir a liberação do departamento médico da equipe, LeBron conseguiu retornar às quadras da NBA, jogando pela primeira vez na temporada. Em seu retorno, o Lakers venceu o San Antonio Spurs por 140 a 126, com mais um grande desempenho da dupla Luka Doncic e Austin Reaves, marcando 63 pontos combinados.
Nesta partida, LeBron James registrou um duplo-duplo, com 11 pontos e 12 assistências, sendo muito importante para a troca de passes da equipe. Além disso, LeBron também ultrapassou Reggie Miller e se tornou o sexto jogador com mais arremessos de 3 pontos na carreira, com 2.561 pontos convertidos.
Contudo, o veterano de 41 anos deve ter seus minutos reduzidos pela equipe, visando o melhor retorno possível para o jogador. Todavia, o banco de reservas da equipe também vem acumulando um bom desempenho neste início de temporada, garantindo pontos importantes para a franquia. A longevidade de LeBron é raríssima; com o jogador mesmo começando no banco de reservas, pode liderar a equipe a bons resultados na liga durante a fase regular.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





