Após um período de mais de um mês afastado das quadras, LeBron James se aproxima de retornar à NBA nos próximos dias, podendo jogar a partida na quarta-feira contra o Utah Jazz. O ala recentemente vem realizando treinamentos na G League, visando garantir um retorno de qualidade ao Los Angeles Lakers.
+Leia mais: Lesionado, LeBron James desfalca Lakers na abertura da NBA
LeBron James desfalca o Lakers desde o começo de outubro, perdendo a pré-temporada e alguns jogos da NBA por uma lesão no ciático. O jogador sofre com uma “irritação nervosa” na região dos glúteos, que, com um tratamento comum, leva 4 semanas para se recuperar. Contudo, seu status era considerado indeterminado pelo departamento médico do Lakers, com a equipe realizando um tratamento extremamente cauteloso com o jogador.
Recentemente, o veterano vem realizando treinamentos no South Bay Lakers na liga de desenvolvimento da NBA, sendo constantemente avaliado fisicamente. Além disso, neste período de treinamento LeBron não sentiu nenhuma dor ou incômodo, ligando um sinal verde para seu retorno à equipe.
Mesmo com a ausência de LeBron, a equipe do Lakers teve um ótimo início de temporada, estando na quarta colocação da conferência Oeste. A equipe vem contando com um grande desempenho ofensivo da dupla Luka Doncic e Austin Reaves, sendo os grandes responsáveis pelas vitórias da equipe.
LeBron agora deve retornar à equipe com uma minutagem bem menor, pois, mesmo sendo uma liderança do elenco, a possibilidade de estender a lesão seria prejudicial ao elenco. Além disso, a equipe se mostrou capaz de desempenhar um grande desempenho sem o jogador de 41 anos, com LeBron enfim podendo transferir a responsabilidade por bons resultados para Luka Doncic, seu sucessor para o futuro da equipe.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





