A chegada do espanhol na Fiorentina foi um pedido do técnico, Raffaele Palladino, que trabalhou com ele no Monza. Marí chega em um time competitivo, com um bom ano na Serie A – 6° lugar – e na Conference League – 3° lugar – . O jogador chega com um pequeno desgaste físico, que sofreu no seu ex-clube, entretanto irá brigar pela vaga de titular no time.
Marí vai enfrentar uma disputa dificil, tendo em vista que Ranieri e Comuzzo estão se destacando pela equipe italiana.
Pablo Marí começou no Mallorca e se transferiu para o Gimnàstic, após o seu começo promissor na Espanha o Grupo City o comprou, em nome do Manchester City, e o emprestou ao Girona. Porém, o jogador não atendeu às expectativas, sendo então emprestado ao NAC Breda e, posteriormente, ao Deportivo La Coruña.
O zagueiro ficou conhecido no futebol brasileiro em 2019, quando chegou ao Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e do Brasileirão. Logo no início de 2020, se transferiu para o Arsenal, onde ganhou a FA Cup. Porém, acabou não tendo muitas oportunidades no clube londrino, então acabou emprestado ao futebol italiano passando por Udinese e Monza.
Em 2022, no Monza, ele viveu o momento mais difícil de sua vida, quando uma pessoa o esfaqueou em um na shopping na Itália. No episódio, um homem matou uma mulher e deixou Marí e mais quatro pessoas feridas. O assassino foi condenado a 19 anos de prisão em 2023.