A temporada regular da NBA volta no dia 21 de outubro, e LeBron James deve perder o primeiro jogo pela primeira vez na carreira. O astro do Lakers sofre com dores no nervo ciático, ficando fora das quadras por pelo menos 4 semanas.
+Leia mais: Russell Westbrook próximo de retornar ao Houston Rockets
Nas últimas semanas, LeBron sofreu com uma “irritação nervosa” na região dos glúteos, precisando se ausentar dos jogos da pré-temporada. De acordo com o centro médico Cleveland Clinic, a lesão afeta um ou mais nervos que percorrem a região lombar, passando pelo quadril e pelas nádegas, e por fim, descem pela perna, em ambos os lados do corpo.
Com a lesão, LeBron James irá perder a pré-temporada completa do Los Angeles Lakers e a estreia em casa contra o Warriors. A ausência de uma das principais lideranças do grupo é um golpe duro para o elenco, que perde uma das suas principais referências. Contudo, o treinador JJ Redick aparenta não estar preocupado com a ausência do jogador, dizendo em entrevista que o jogador voltará “em seu próprio tempo”.
Para a abertura da temporada, dois nomes tomam força para substituírem o astro do Lakers no time titular: Jake LaRavia e Jarred Vanderbilt. Enquanto LaRavia pode contribuir nos dois lados da quadra e na criação de espaço, Vanderbilt é um dos principais defensores do elenco, sendo muito importante na captação de rebotes.
O Lakers deve ter 9 jogos sem LeBron, com a expectativa do “rei” voltar na partida contra o Hawks, na State Farm Arena. Todavia, LeBron tem uma capacidade de recuperação física impressionante, o que pode permitir ao jogador voltar às quadras ainda em alto nível neste começo de temporada.
Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva