De acordo com notícia do jornal espanhol ABC, Lionel Messi deve se envolver na próxima eleição do Barcelona. As eleições para a presidência do clube ocorrem no ano que vem, com o atual presidente Joan Laporta sendo o favorito a vencer a reeleição.
+Leia mais: Lesão de Anthony Davis preocupa o Mavericks para a temporada
O jornal afirma que Lionel Messi não apoiará nenhum candidato a menos que este tenha chances reais de vencer a eleição. Além disso, informações indicam que o jogador se sente traído por Laporta, após o presidente não cumprir a promessa de renovar com o argentino, o que acarretou sua saída em 2021.
Laporta assumiu o Barcelona pela primeira vez de 2003 a 2010, sendo o presidente de um dos períodos mais vitoriosos da história do Barcelona. O segundo mandato de Laporta iniciou-se em março de 2021, e nesse período, o presidente foi responsável por evitar a falência do Barcelona, após a péssima gestão financeira de Josep Maria Bartomeu.
O argentino é, sem dúvidas, o maior jogador da história do clube, e sua influência na equipe pode mudar qualquer eleição da equipe. Portanto, existem grupos trabalhando para formar uma alternativa unificada contra Laporta, buscando o apoio de Messi para obter o apoio da torcida.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva




