A Argentina divulgou a lista de convocados para dois amistosos preparatórios para Copa América 2024. O treinador Lionel Scaloni divulgou a lista com a presença de 29 jogadores para os duelos contra Equador e Guatemala. A grande supresa da lista é a ausência de Paulo Dybala, que não foi convocado para os compromissos.
Lionel Scaloni oficializou os nomes que estarão nas partidas preparatórias para os compromissos no início de junho. Os compromissos acontecerão nos dias 9 e 14 de junho contra, respectivamente, Equador e Guatemala. A princípio, a lista do treinador argentino não é oficial para disputa da Copa América, visto que a competição libera a inscrição de 26 jogadores. Assim, pelo menos três jogadores devem ser cortados para competição oficial até o dia 12 de junho.
O treinador promoveu algumas supresas na lista oficial. A principal delas a ausência de Paulo Dybala. O atacante da Roma participou de 38 jogos até o momento na temporada com 16 gols e nove assistências. Porém, ficou fora das escolhas do treinador para a convocatória dos amistosos dos Hermanos. Entre os presentes, Scaloni promoveu o retorno de Gerónimo Rulli. O goleiro do Ajax não esteve presente nas últimas convocações da seleção, mas retorna como terceiro goleiro da Albiceleste.
A Argentina é atual campeã da Copa América e vai defender o título nos Estados Unidos. A seleção está no grupo A, ao lado de Canadá, Chile e Peru. A estreia da seleção acontece no dia 20 de junho contra o Canadá às 21h (horário de Brasília), no jogo que marca a abertura oficial da competição.
Confira a lista de convocação completa da Argentina
GOLEIROS:
- Franco Armani (River Plate)
- Gerónimo Rulli (Ajax)
- Emiliano Martínez (Aston Villa)
DEFENSORES:
- Gonzalo Montiel (Nottingham Forest)
- Nahuel Molina (Atlético de Madrid)
- Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha)
- Cristian Romero (Tottenham)
- Germán Pezzella (Real Betis)
- Lucas Quarta (Fiorentina)
- Nicolás Otamendi (Benfica)
- Lisandro Martínez (Manchester United)
- Marcos Acuña (Sevilla)
- Nicolás Tagliafico (Lyon)
- Valentín Barco (Brighton)
MEIO-CAMPISTAS:
- Guido Rodríguez (Real Betis)
- Leandro Paredes (Roma)
- Alexis MacAllister (Liverpool)
- Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid)
- Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen)
- Enzo Fernández (Chelsea)
- Giovani Lo Celso (Tottenham)
ATACANTES:
- Ángel Di María (Benfica)
- Valentín Carboni (Monza)
- Lionel Messi (Inter Miami)
- Ángel Correa (Atlético de Madrid)
- Alejandro Garnacho (Manchester United)
- Nicolás González (Fiorentina)
- Lautaro Martínez (Inter de Milão)
- Julián Álvarez (Manchester City)