Alvo do Vasco nesta reta final de janela de transferências, o atacante Loide Augusto se pronunciou nesta quinta-feira para esclarecer declarações recentes feitas em suas redes sociais. O jogador negou qualquer desrespeito ao Alanyaspor, seu atual clube, e reforçou seu desejo de defender o time de São Januário.
— Apenas para esclarecer as últimas notícias. Eu nunca, em momento algum, falei mal ou negativamente do presidente do Alanyaspor ou do clube. Sempre respeitei a instituição, o presidente e os torcedores. Apenas manifestei meu desejo de buscar um novo projeto, em um negócio aceitável para o clube e que vai mudar minha vida e a da minha família — afirmou Loide.
O atacante de 24 anos realizou transmissões ao vivo em seu perfil oficial no Instagram nas noites de terça e quarta-feira. Durante as lives, reafirmou seu interesse em atuar pelo Vasco e demonstrou insatisfação com a postura do Alanyaspor nas negociações.
— Os clubes precisam entender. Quando sua cabeça não está boa, mentalmente você não está bem. É preciso respirar novos ares e fazer o que te faz feliz. Se o Vasco está pagando o que o Alanya pediu, não deveria haver confusão — disse Loide em um dos vídeos.
Enquanto aguarda a definição do futuro do jogador, o Vasco segue ativo no mercado. O executivo de futebol Marcelo Sant’Ana está na Europa para tentar viabilizar a negociação antes do fechamento da janela. Além da tentativa por Loide, o clube já acertou as chegadas de Benjamín Garré, que desembarca nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, e do português Nuno Moreira, contratado junto ao Casa Pia.