Na noite do último sábado, tivemos o jogo 5 em Phoenix, entre Phoenix Suns x Milwaukee Bucks.
O primeiro quarto teve muita intensidade, onde o Suns dominou todas parciais. Em início inspirado de Booker, o Suns começou vencendo por 32 a 16.
No segundo quarto teve uma reviravolta.
Com grande atuação de Jrue Holiday, fazendo 14 dos 43 pontos dos Bucks no quarto, e ainda com participação de Bobby Portis e Pat Connaughton vindo dos banco, os visitantes passaram a frente no placar.
Veio o terceiro quarto e o Bucks continuou dominante. O Suns estava com muita dificuldade de enfrentar o jogo físico do adversário, principalmente com Holiday, que levava vantagem sobre Booker ou CP3 em praticamente todos os confrontos. O próprio Holiday criou muitas dificuldades para Chris Paul organizar o Suns, rodando muito pouco a bola e fugindo de suas características.
No último quarto uma bela roubada de bola de Holiday sobre Booker e uma ponte aérea para o Giannis definiu a vitória do Bucks. O trio vitorioso combinou 88 pontos. Giannis com 32 pontos, 9 rebotes e 6 assistências; Khris Middleton com 29 pontos, 7 rebotes e 5 assistências; e destaque para o Jrue Holiday com 27 pontos e 13 assistências.
No Suns, Booker mais uma noite na casa dos 40 pontos, mas sem vitória. No próximo jogo, o time de apoio precisa ser mais participativo.
Final de partida e vitória dos Bucks por 123 a 119, abrindo 3 a 2. Em caso de vitória na próxima terça, às 22:00, em Milwaukee, o Bucks pode fechar a série e se tornar campeão da NBA.
Será que teremos o campeão no jogo 6?
Acompanhe na Rádio Sintonia Esportiva.