Matheus Pereira foi o principal assunto no Cruzeiro na última noite. O jogador desconversou sobre seu futuro no Celeste, admitiu que recebeu propostas desde o fim do Brasileiro e preferiu não cravar se segue na Toca da Raposa em 2025.
“Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas”, disse o camisa 10 cruzeirense.
Matheus Pereira elogiou a direção do Cruzeiro por levar o clube à pré-temporada nos Estados Unidos e ressaltou sua felicidade no clube, porém, na mesma resposta ele falou sobre as incertezas na carreira de jogador: “Mas estou feliz aqui hoje, de fazer a pré-temporada aqui, em um ambiente completamente diferente do que fizemos ano passado. Vale ressaltar o esforço da diretoria em ter essa pré-temporada aqui, temos que valorizar. Cabe a todos nós, enquanto tivermos aqui, e não sabemos até quando…temos que nos dedicar ao máximo pelo Cruzeiro”.
Posteriormente, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, garantiu a permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro. “Sabemos que, neste período de janela de transferências, existem sondagens, principalmente para grandes jogadores e, naturalmente, vários atletas foram sondados, mas não temos propostas por nenhum deles. Mas já deixei muito claro que nossa ideia é termos um time competitivo. Não temos a menor intenção de negociar o Matheus Pereira ou outro destaque do nosso time”, finalizou “Pedrinho”.