Fim da novela. Segundo informações do repórter Venê Casagrande, após uma longa negociação, Michael deixa o Flamengo para defender o Al-Hilal no Mundial de Clubes, competição essa que será disputado a partir do próximo dia 03 de fevereiro, no Emirados Árabes. A transação gira na casa dos R$ 46 milhões. O atacante embarca para se apresentar ao novo clube no final de semana e não vestirá mais a camisa rubro-negra.
Depois de ser a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Goiás, Michael, que iniciou a carreira no Monte Cristo e também esteve no Goianésia, ambos também do futebol goiano, chegou ao Flamengo em janeiro do ano seguinte. No início de sua passagem pela Gávea, não foi bastante aproveitado e era alvo de críticas por parte da torcida. A situação, porém, mudou a partir da chegada do técnico Renato Portaluppi ao comando do “Mais Querido”, tornando-se um dos xodós da Nação.
Nas duas temporadas com o Flamengo, disputou 104 jogos, marcando 23 gols e dando 14 assistências. Para repor essa saída, a diretoria rubro-negra pensa em Marinho, que já manifestou o desejo de trocar o Santos pelo Rio de Janeiro.