Mick Schumacher deixará posto de piloto reserva da Mercedes na F1
Filho do heptacampeão Michael Schumacher sairá da equipe após dois anos e diz que quer buscar novas oportunidades no automobilismo
A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (28) que Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, não será mais o piloto reserva da equipe na F1 a partir do fim desta temporada. O alemão de 25 anos ocupava esse posto desde 2023, mas escolheu deixar o cargo em busca de outras oportunidades no automobilismo, de acordo com a Mercedes.

Mick afirmou em sua despedida que os dois anos como reserva da Mercedes foram proveitosos, mas ressaltou que precisa fazer o que ama: participar de corridas.
– Estou grato a Toto (Wolff, “chefão” da equipe) e a todos pelo insight que ganhei nesses dois anos. Me tornou, sem dúvidas, um piloto mais experiente, porque passei a entender melhor a engenharia de um carro. Mas ver esses carros correndo e não estar no cockpit é duro. Quero voltar e focar 100% em correr, quero estar comprometido com a parte esportiva do automobilismo. No fim, como piloto você quer correr, é o que te dá aquela sensação que você ama – disse Mick Schumacher
Mick Schumacher chegou a competir na Fórmula 1, entre 2021 e 2022, foi um dos pilotos da Haas. Neste período, disputou 43 corridas e somou 12 pontos com um carro que costumava estar no fundo do grid. Ele pontuou pela primeira vez no GP da Inglaterra de 2022 ao chegar em oitavo lugar. Seu melhor resultado na carreira foi uma sexta colocação, na Áustria.
Quando assumiu o posto de piloto reserva da Mercedes, passou a contribuir testes dentro das pistas e também no simulador. Apesar disso, não teve a oportunidade de substituir os pilotos titulares Lewis Hamilton e George Russell em uma corrida nesses dois anos. Mick foi elogiado por Toto Wolff, que ressaltou o “calibre altíssimo” do piloto alemão.
Mick é, acima de tudo, um piloto de corrida. Vimos durante seu tempo na F1 e neste ano com as performances no World Endurance Championship (WEC) que ele é um piloto de calibre altíssimo e merece competir nos melhores campeonatos. Com sua mudança para o próximo desafio, gostaria de agradecer pessoalmente por sua contribuição para a equipe e desejamos o melhor – afirmou Toto.
Com a saída de Mick Schumacher da Mercedes, a vaga de reserva na equipe está aberta. E há um nome que desponta como favorito: Valtteri Bottas. O atual piloto da Sauber ficará sem posto no fim dessa temporada, ele e Guanyu Zhou serão substituídos por Gabriel Bortoletto e Nico Hulkenberg em 2025.





