Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Ministério da Fazenda proíbe apostas e patrocínios de “Bets” na Copinha

Por

Taylor Leão

Nesta quinta (26/12/2024), a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, decidiu por proibir a veiculação publicitária e apostas de empresas do setor, também conhecidas como “Bets”, nas partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha em 2025, que começará dia 02 de Janeiro.

De acordo com o portal InfoMoney, uma nota técnica assinada pelo secretário de prêmios e apostas na última segunda-feira (23), após reunião com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), decidiu pela proibição. Os seguintes itens foram proibidos nesta nota:

  • Oferta de apostas em todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior – edição 2025;
  • Patrocínios de operadores de apostas no uniforme das agremiações que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior – edição 2025.
  • Publicidade e propaganda em estádios em que serão realizadas as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior – edição 2025; e
  • Propaganda de agentes operadores de apostas durante a transmissão da partida em meio televisivo, radiofônico e pela internet.

O documento reforça um artigo que já é exercido na lei de regulamentação das apostas de quota fixa (bets) no Brasil.

No texto, é destacado que não podem ser alvos de apostas “eventos esportivos que envolvam categorias de base ou eventos que envolvem exclusivamente atletas menores de idade em qualquer modalidade”.

De acordo com a lei, as casas de apostas também não podem veicular publicidade ou propaganda comercial que “promova o marketing em escolar e universidade ou promovam apostas esportivas dirigidas a menores de idade”

A Secretaria de Prêmios e Apostas também reitera que a Copinha 2025, ao mesmo tempo que é um evento que envolve participação de menores de idade, também possui os consumidores mais jovens como público, como afirma a Secretaria do Ministério da Fazenda em nota:

“O aumento da popularidade dos jogos de apostas apresenta desafios, especialmente em relação à publicidade direcionada aos jovens. A juventude é uma fase de desenvolvimento cognitivo e emocional, em que os jovens estão mais suscetíveis a influências externas (…) “O evento esportivo Copinha não pode se propor a associar jovens atletas ao mercado de apostas por meio de patrocínios estampados nos uniformes, a ser um espaço para estimular os jovens a apostas, ainda que indiretamente, sob a pena de incentivar o desenvolvimento de comportamentos de risco, dependência e até mesmo endividamento.”

Até outubro de 2024, o Conar abriu quase 50 processos relacionados a publicidade contra empresas do setor de apostas,

 

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!