Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

Morre Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa

Segundo o Corpo de Bombeiros de Zamora, Diogo Jota e o irmão André Santos, foram vítimas de um acidente de carro, onde o pneu furou e o carro capotou

Por

Taylor Leão

Foto: Reprodução / Liverpool FC

Foto: Foto: Reprodução / Liverpool FC

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela seleção de Portugal, via redes sociais.

Diogo Jota com a taça da Nations League • Divulgação/Diogo Jota
Diogo Jota com a taça da Nations League • Divulgação/Diogo Jota

Segundo o Corpo de Bombeiros de Zamora, região a 250 quilômetros da capital Madrid, o jogador de 28 anos estava acompanhado do irmão, André Silva, atleta do Penafiel-POR de 26 anos, que também morreu no local.

O acidente ocorreu quando os atletas percorriam uma autoestrada e, de acordo com a polícia espanhola, o pneu do carro teria estourado enquanto fazia uma curva, o que causou o acidente.

O veículo foi encontrado completamente carbonizado e foi necessária a realização de um exame de DNA para identificação dos corpos, mas, os documentos de identificação aceleraram o reconhecimento dos mesmos.

+ A Liga Brasileira de Futebol está próxima de ser realidade

Após o acidente, que ocorreu próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, o veículo pegou fogo. Diogo Jota e seu irmão só foram identificados graças à documentação que estava no carro.

Embora fosse jovem, Jota era pai de três filhos e estava no Liverpool desde 2020. O jogador também representava a seleção de Portugal.

O Liverpool FC emitiu nota, lamentando a morte e oferecendo todo o apoio à família, bem como colegas da seleção portuguesa.

O Liverpool Football Club está devastado com a trágica morte de Diogo Jota.

O Liverpool FC informa oficialmente que o jogador Diogo Jota, de 28 anos, faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André Silva.

O clube não fará mais comentários no momento e solicita que a privacidade da família de Diogo e André, amigos, colegas de equipe e funcionários do clube seja respeitada enquanto eles tentam lidar com essa perda inimaginável.

O Liverpool FC reitera que continuará a oferecer todo o apoio necessário à família.

 

A UEFA declarou que fará um minuto de silêncio antes das partidas da Euro Feminina, e a FIFA deve fazer o mesmo nas partidas das quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes.

Entretanto, o presidente Gianni Infantino não declarou nada sobre o falecimento de Diogo Jota.

A biografia de Diogo Jota

Diogo Jota nasceu em 1996 na cidade do Porto, e foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador vestiu a camisa do Atlético de Madrid, da Espanha, porém, teve pouco destaque, sendo emprestado ao Porto.

De 2018 a 2020, Jota teve sua primeira experiência na Premier League, defendendo as cores do Wolverhampton.

Diogo estreou no Liverpool na temporada 2020-21, após ter atuações de destaque nos Wolves. Pelo clube inglês, Jota consolidou sua carreira, conquistando uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Com a camisa da Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Uefa Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.

Cristiano Ronaldo declarou com espanto e tristeza, a solidariedade à família de Diogo Jota e André Silva

O Craque da Seleção Portuguesa e do Al-Nasr, Cristiano Ronaldo, demonstrou espanto e tristeza em suas redes sociais, após saber do falecimento dos compatriotas Diogo Jota e André Silva:

Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.

Jota deixou três filhos e a esposa, com 11 dias de casamento

Apesar de terem casado recentemente, Diogo e sua esposa, Rute Cardoso, eram namorados por anos e são pais de três filhos. No entanto, o jogador fez sua última publicação nas redes sociais a menos de 24 horas antes do acidente, com um vídeo que mostra imagens da cerimônia de casamento com Rute.

“Um Dia que nunca vamos esquecer”, comentou Diogo Jota.

Diogo Jota morreu 11 dias após o casamento • Reprodução/Instagram
Diogo Jota morreu 11 dias após o casamento • Reprodução/Instagram

Jota não poderia viajar de avião pois estava se recuperando de cirurgia no pulmão

O atleta foi desaconselhado por médicos a fazer uma viagem de avião entre a Espanha e a Inglaterra, pois embora seja um atleta de alto rendimento, ele precisaria de tempo de recuperação pós operação do pulmão.

O jogador se reapresentaria ao Liverpool ainda nesta semana.

Nós da Sintonia Esportiva, embora nunca tivemos frente a frente com Diogo Jota, declaramos toda a nossa solidariedade e força à família e sempre lembraremos de Jota, durante as partidas da Premier League e da UEFA Champions League.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!