Duelando por um acesso a Série C e uma vaga nas semifinais da Série D, Atlético Cearense e Ferroviária duelam pelas quartas de final neste domingo. A partida que será no Domingão, em Horizonte, não terá público. Mesmo caso pra volta, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no próximo domingo, para respeitar a isonomia e equilíbrio técnico.
“O município ainda encontra essa impossibilidade na realização de jogos. O próprio Atlético-CE questionou se teria possibilidade, mas o procurador retornou com um ofício vetando a presença do público” – foi o que disse o secretário de esportes de Horizonte, Chelo Rocha em entrevista ao portal RCI Araraquara.
Atlético Cearense:
A Águia da Precabura finalizou a preparação nesta manhã. Dudu Itapajé não joga, foi julgado e suspenso pelo STJD, por conta de uma confusão com Ferrugem, atleta do Treze. Por causa disso, pegou 4 jogos de suspensão. Com isso, Claudivan é quem pode assumir a vaga pra formar o trio com Ewerton Potiguar e Erick Pulga. E o time oscila muito como mandante. 4 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 55% de aproveitamento, 15 gols marcados e 10 gols sofridos.
Ferroviária:
A Ferrinha terá como desfalque Ian Luccas, por conta de expulsão. PH, que tinha perdido vaga pra Ian, deve ganhar uma nova oportunidade no time de Elano. Encerrou a fase de grupos da Série D, com 33 pontos. No mata-mata, passou por Brasiliense e Esportivo-RS, marcou 28 gols e sofreu 7. E ao longo do campeonato teve apenas uma derrota, um 3×0 para o Uberlândia. Mas, depois disso, está passando um jejum de 17 jogos sem perder.
A partir desta fase, o VAR será implementado na Série D.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio/MS
Assistente 1: Leandro do Santos Ruberdo/MS
Assistente 2: Cícero Alessandro de Souza/MS
4°Árbitro: Augusto Domingos Borges Ortega/MS
5°Árbitro: Eleutério Marques/CE
Analista de campo: Marcos Sampaio/CE
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão/GO
VAR: Clériston Clay Barreto Rios/SE
Observador: Marrubson Melo Freitas/DF