Depois da saída de Ramón Díaz, o Vasco segue no mercado em busca de um treinador para sequência da temporada. Um dos nomes que estiveram no radar do clube foi Fábio Carille, atualmente no Santos. Mas, segundo o treinador, o acordo não acontecerá pelo desejo em continuar a frente da equipe paulista.
“Essas questões extracampo deixo muito para o meu empresário Paulo Pitombeira, que tem uma relação boa com o presidente Marcelo Teixeira. O bom trabalho chama a atenção de outros clubes, mas eu estou feliz e contente aqui no Santos. Quando eu estava no Japão tive propostas muito melhores do que as do Santos em termos financeiros, a questão não é essa. Vim para cá porque gosto do Santos. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada. Quero estar com o Santos na Série A de 2025.”
O desejo de permanência do treinador foi confirmado em coletiva concedida no CT Rei Pelé, nessa quinta-feira (2). Segundo informações, a diretoria do Vasco procurou o empresário Paulo Pitombeira, que representa Fábio Carille. Porém, dirigentes do clube negam o contato. O comandante santista está no clube da baixada paulista desde janeiro e levou o time a final do Campeonato Paulista, que terminou com o vice-campeonato.
Treinador uruguaio na mira do Vasco
Além de Carille, o Vasco trata o uruguaio Paulo Pezzolano como um dos alvos para o cargo vago. O treinador de 41 anos está no comando do Real Valladolid e está na disputa pelo acesso para elite do futebol espanhol. A equipe, que tem Ronaldo Fenômeno como gestor, está na 2ª posição com 64 pontos conquistados e a cinco rodadas do final da competição.
Assim, o treinador teria empecilho para assumir imediatamente o clube Cruz-Maltino. A favor de Pezzolano existe a relação com o diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins. O dirigente e o treinador estiveram juntos na campanha do título da Série B do Cruzeiro, em 2022.