O narrador Luiz Alano não faz mais parte da equipe esportiva do SBT. O profissional em comun acordo com a emissora pediu demissão depois de cinco anos no canal, onde fez torneios como a Libertadores, UEFA Champions League, Copa Sul-Americana, Copa Améric a masculina e feminina e os campeonatos Carioca e Paranaense. Ele chegou no SBT em 2020 para complementar as transmissões da ‘Liberta’ enquanto Téo José fazia as partidas da praça paulista, Alano fez jogos do Flamengo e de times gaúchos. Ele também apresentou o programa “SBT Sports” nas manhãs de domingo. Luiz deiza a empresa dias depois da chegada de Tiago Leifert, que irá substituir Cléber Machado que foi para a Record.
No período em que trabalhou no canal, o narrador dividiu holofotes com Téo José e Cléber Machado, então narradores principais e hoje fora do SBT. Pronto para “novos desafios”, Alano destacou sua saída pela porta da frente e afirmou que “queria mais” para o futuro da carreira em post no seu perfil no Instagram.
“Hoje encerro um ciclo muito especial na minha carreira. Estou saindo do SBT, uma decisão que tomei com o coração cheio de gratidão e a certeza de que é hora de buscar novos desafios.
Desde 2020, estive presente no projeto esportivo da emissora, transmitindo grandes jogos, apresentando programas e vivendo momentos inesquecíveis. Dei tudo de mim em cada transmissão, em cada projeto. Me entreguei 100%, como sempre faço, porque é assim que acredito que o trabalho deve ser feito: com paixão, dedicação e intensidade.
Sim, eu queria mais. Sempre quero mais. Esse desejo constante de crescimento e espaço é o que me move. E é por isso que decidi dar esse passo. Saio pela porta da frente, realizado e orgulhoso de ter feito parte da história da emissora de Silvio Santos, uma casa que sempre terei no coração.
Levo comigo o carinho pelos colegas, profissionais incríveis que tive a honra de conhecer, e pelos momentos marcantes que vivemos juntos. Agradeço ao SBT por todas as oportunidades e aos telespectadores que sempre me acompanharam com tanto afeto.
O próximo capítulo da minha jornada começa agora, mas jamais esquecerei o que vivi nesses anos de SBT.
Obrigado por tudo!” escreveu o narrador.
O SBT emitiu uma nota conunicando a saída de Luiz Alano da emissora e agradeceu ao profissional pelos servoços prestados:
“O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes.
A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para integrar a retomada do projeto esportivo da emissora. Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas.
O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios.”
Mesmo depois de ter deixado a Globo pela porta da frente há três anos, Tiago optou pela nova casa em busca de um desafio –o de se firmar como narrador esportivo. Segundo o site Notícias da TV, as conversas com Leifert foram bastante tranquilas desde o começo das negociações. Ele sempre deixou claro que seu maior interesse era mesmo assumir as transmissões esportivas como narrador. Além de ter feito a narracão brasileira no game FIFA, ele narrou jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Video e a Copa do Mundo de 2022 pelo Globoplay.
Na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), Leifert vai poder imprimir mais tranquilamente o seu estilo. Ele vai se dedicar a Champions League e a Copa Sul-Americana, os dois campeonatos que a emissora vai exibir em 2025.