A temporada não está sendo fácil para Neymar. Nesta terça-feira, o Santos confirmou que o seu camisa 10 sofreu uma grave lesão no mesnisco no joelho esquerdo e está fora dos últimos jogos da equipe praiana em 2025.
Este é o quarto problema físico de Neymar ao longo do ano. Em março, sofreu com dores no músculo posterior da coxa esquerda, formando na região um edemae, consequentemente, impedindo a sua participação da semifinal do Campeonato Paulista. No mês seguinte, durante uma partida contra o Atlético-MG, deixou o campo chorando por conta de uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda. Em setembro, ficou afastado do campo devido a um problema no músculo reto femoral da coxa direita, conhecido como “motor do chute”.

Recentemente, vinha de uma sequência de três jogos seguidos: a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, a derrota de 3 a 2 para o Flamengo e o empate em 1 a 1 com o Mirassol. Nesse último compromisso, porém, a todo momento, levava a mão ao joelho esquerdo. Por conta disso, acabou sendo afastado da partida dessa segunda, quando o Peixe ficou no 1 a 1 com o Internacional em pleno Beira-Rio.

Lutando contra o rebaixamento, o Santos fará mais três jogos a fazer no Brasileirão. Recebe o Sport (28/11), visita o Juventude (03/12) e encerra a competição diante do Cruzeiro (07/12), na Vila Belmiro.





