Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

NFL lança primeiro Brand Spot no Brasil

Com criação da Effect Sport, filme estreou no último final de semana na TV aberta e fechada

Por

Taylor Leão

NFL lança primeiro brand spot no Brasil (Divulgação)

Foto: Foto: Divulgação NFL

Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2023 – A NFL está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Com esse mote, a liga lançou seu primeiro brand spot no país, no último domingo, dia 1°. O filme estreou na programação dos canais RedeTV! e ESPN, TV aberta e fechada, respectivamente, emissoras detentoras dos direitos de transmissão da NFL no Brasil.

A obra apresenta a emoção do esporte em uma típica narração brasileira, na voz do ator e dublador Gustavo Machado. Os personagens aguardam pelo grande desfecho da jogada em transmissão via rádio, até a surpresa principal: o grito de “touchdown” ecoa, enquanto muitos imaginavam ouvir “gol”, mostrando que “tem outro futebol na área”. As gravações foram feitas no Rio de Janeiro.

Assista ao primeiro brand spot da NFL no Brasil: @nflbrasil

NFL lança primeiro brand spot no Brasil(Divulgação)
NFL lança primeiro brand spot no Brasil
(Divulgação)

O filme tem direção da multipremiada Mariana Cobra, com produção em parceria entre Yumê e Effect Sport, que é também a criadora da ação. A agência é, desde 2015, a responsável pela expansão da NFL no Brasil.

“O primeiro brand spot da NFL no Brasil integra nosso planejamento com a liga, e é apenas a primeira ação nesse sentido. O futebol americano está cada vez mais inserido no dia a dia dos brasileiros, sejam eles fãs do esporte ou não. Por isso contamos essa história no comercial”, explica o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

A presença cada vez mais constante do futebol americano no país é tema principal(Divulgação)
A presença cada vez mais constante do futebol americano no país é tema principal
(Divulgação)

A força dos fãs brasileiros impulsiona os números da NFL no mercado internacional. Atualmente, o Brasil é o segundo país do mundo em número total de seguidores da liga nas redes sociais, com mais de 3 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos. O alcance de fãs declarados do futebol americano cresceu mais de 10 vezes em apenas sete anos, saltando de 3 milhões para mais de 35 milhões de brasileiros que acompanham a modalidade, segundo números de novembro de 2022 da Sponsorlink, do Ibope Repucom. Recentemente, a XP Investimento se tornou a primeira patrocinadora regional da NFL no Brasil.

A obra contou com a voz do ator e dublador Gustavo Machado(Divulgação)
A obra contou com a voz do ator e dublador Gustavo Machado
(Divulgação)

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.

Produção e Edição: Victor Rockenbach

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!