Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2023 – A NFL está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Com esse mote, a liga lançou seu primeiro brand spot no país, no último domingo, dia 1°. O filme estreou na programação dos canais RedeTV! e ESPN, TV aberta e fechada, respectivamente, emissoras detentoras dos direitos de transmissão da NFL no Brasil.
A obra apresenta a emoção do esporte em uma típica narração brasileira, na voz do ator e dublador Gustavo Machado. Os personagens aguardam pelo grande desfecho da jogada em transmissão via rádio, até a surpresa principal: o grito de “touchdown” ecoa, enquanto muitos imaginavam ouvir “gol”, mostrando que “tem outro futebol na área”. As gravações foram feitas no Rio de Janeiro.
Assista ao primeiro brand spot da NFL no Brasil: @nflbrasil
O filme tem direção da multipremiada Mariana Cobra, com produção em parceria entre Yumê e Effect Sport, que é também a criadora da ação. A agência é, desde 2015, a responsável pela expansão da NFL no Brasil.
“O primeiro brand spot da NFL no Brasil integra nosso planejamento com a liga, e é apenas a primeira ação nesse sentido. O futebol americano está cada vez mais inserido no dia a dia dos brasileiros, sejam eles fãs do esporte ou não. Por isso contamos essa história no comercial”, explica o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.
A força dos fãs brasileiros impulsiona os números da NFL no mercado internacional. Atualmente, o Brasil é o segundo país do mundo em número total de seguidores da liga nas redes sociais, com mais de 3 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos. O alcance de fãs declarados do futebol americano cresceu mais de 10 vezes em apenas sete anos, saltando de 3 milhões para mais de 35 milhões de brasileiros que acompanham a modalidade, segundo números de novembro de 2022 da Sponsorlink, do Ibope Repucom. Recentemente, a XP Investimento se tornou a primeira patrocinadora regional da NFL no Brasil.
Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.
Produção e Edição: Victor Rockenbach