Daniel Fuzato chegou ao Rio de Janeiro neste sábado. O goleiro de 27 anos realizará exames médicos para assinar com o Vasco e terá um contrato válido por dois anos com o Cruzmaltino. No aeroporto, ele aproveitou para falar com a imprensa e, de antemão, agradeceu ao clube pela oportunidade.
De acordo com Daniel, que não conseguiu ter sequência em nenhuma equipe europeia, este é o momento certo para a volta ao futebol nacional: “Estou muito feliz, é um momento importante para mim e para minha família também. Tenho que agradecer ao Vasco por abrir as portas, foi o momento certo para voltar para o Brasil. Como tinha falado antes, eu pulei essa etapa, saí muito cedo”.
Criado na base do Palmeiras, Daniel foi vendido para a Roma, da Itália, em 2018. Todavia, Fuzato não teve muitas oportunidades no time e chegou a passar pelo Gil Vicente, de Portugal, por empréstimo. Na Espanha, ele somou passagens por UD Ibiza e Getafe antes de ir para o Eibar.
Daniel Fuzato elogia Léo Jardim e fala sobre disputa por titularidade
Daniel Fuzato chega para a reserva imediata de Léo Jardim, assim como Keiller, que estava no elenco do Vasco em 2024, mas deixou o clube na virada do ano. Sendo assim, o novo goleiro vascaíno elogiou o titular absoluto da posição, que atuou em todos os 38 jogos do clube nas duas últimas edições do Brasileirão.
“Acompanho o trabalho do Léo há muito tempo já, há mais de três anos, conheço o goleiro que é. Me parece ser uma pessoa de nível altíssimo. Estou muito feliz de poder fazer parte do dia a dia com ele, acho que quem ganha é o Vasco. A gente está ali para ajudar, estou ansioso para trabalhar ao lado dele”, completou Daniel Fuzato, novo goleiro do Vasco.