Nesta quarta-feira (29), o Botafogo anunciou a contratação de Léo Linck. O clube fez uma apresentação bem humorada, fazendo um trocadilho do seu sobrenome, pedindo que clicasse no link dos stories para ver o jogador contratado. O clube anunciou o goleiro agora, mas ele já pratica treinos diários com seu companheiro desde o dia 16/01.
A negociação entre Léo Linck e Botafogo girou em torno de 1,8 milhões de dólares, com o Athletico-PR mantendo 20% dos direitos do atleta para uma futura venda.
O Atlético Paranaense revelou o jogador que jogou no clube até a temporada passada, e agora o Botafogo será o seu segundo time profissional. O goleiro atuou em 26 jogos pelo clube paranaense em 2024 – incluindo Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-americana e Campeonato Paranaense.
O contexto do Alvinegro carioca é o oposto do vivido pelo clube paranaense. Em 2024 o Botafogo viveu o amior ano da sua história, já o Athletico Paranaense foi rebaixado em seu centenário e apesar de ter disputado 3 competições no ano, ganhou apenas o campeonato paranaense.
Na sua chegada, Léo comentou que se inspira muito em Jefersson – ídolo do Botafogo – e que isso pesou na sua decisão de ir para o Glorioso. O seu contrato vai até 2028, apesar de chegar como reserva pode brigar pela titularidade com John.